CEARTE entidade certificada no âmbito da Norma ISO 9001: 2008
O CEARTE é reconhecido com A Certificação da Qualidade atribuída pela APCER (no âmbito da Norma ISO 9001: 2008) o que significou o atingir uma meta de excelência traçada pelo Centro – apostar na Qualidade, com visão estratégica e a pensar no futuro. Este reconhecimento externo é muito importante na medida em que valida uma das apostas de sempre e um dos principais fatores de diferenciação do CEARTE: a Qualidade dos serviços do CEARTE.
O CEARTE vê assim reconhecida a missão desenvolvida na formação profissional e no reconhecimento de competências, alinhadas pelas melhores práticas e padrões internacionais de gestão.
A Política da Qualidade do CEARTE assenta nos seguintes princípios orientadores:
1. Assegurar a satisfação dos clientes, proporcionando serviços de formação e certificação de competências, que vão de encontro às suas expectativas e necessidades.
2. Desenvolver permanentemente soluções/ respostas formativas inovadoras.
3. Promover a melhoria continua das competências dos colaboradores, assegurando as ações necessárias ao seu desenvolvimento.
4. Estabelecer parcerias que contribuam para uma boa qualidade do serviço prestado, valorizem e credibilizem a imagem do CEARTE.
5. Melhorar continuamente o sistema de gestão da qualidade, cumprindo com os requisitos legais e normativos aplicáveis, fomentando a participação de todos na procura de soluções adequadas.
Objetivos Estratégicos