voltar

Valores

A cultura, a forma de gestão, as atitudes e os comportamentos dos colaboradores influenciam decisivamente a obtenção de resultados, que se refletem na imagem da organização. É essencial pois, que se procure dotar a equipa de uma cultura transversal, capaz de potenciar o seu desempenho, orientando-o para o cumprimento da missão, bem como para o alcance da forma como a unidade pretende vir a ser reconhecida no seu contexto de atuação (visão). O conjunto de valores definidos, constituem referências fundamentais a seguir pelos seus colaboradores no cumprimento da missão, promovendo o alinhamento diário das suas ações no sentido da excelência.

  • Inovação (porque queremos) desenvolver processos inovadores para melhorar a eficácia e a eficiência criando novas perspetivas.
  • Credibilidade (porque queremos) obedecer a critérios de rigor no processo de criação de valor final reconhecido pelos stackholders, enquanto instituição que promove e aposta na mudança.
  • Qualidade/Satisfação dos utentes (porque queremos) assegurar o processo de melhoria contínua na resposta às necessidades dos utentes, criação de novos horizontes profissionais e na valorização da atividade do artesão.
  • Cooperação (porque queremos) desenvolver a participação continuada e estratégica em ações e projetos que promovam diálogos e potenciem a apropriação em rede dos recursos e competências.
 voltar