voltar

Tendências e Tradições

O CEARTE vai ter a decorrer no próximo dia 20 de outubro, mais um seminário Tendências e Tradições, na LXD 2017, em Lisboa.

Este seminário pretende dar a conhecer as principais tendências de moda, decoração, design e mercado para 2017/2018 como fonte de informação e inspiração para a produção artesanal e indústrias criativas.

Para além disso, será também apresentado o livro “À Procura de Práticas Sábias - design e artesanato na significação dos territórios”, da Professora Cláudia Albino, que faz o levantamento e a análise das principais abordagens à parceria entre Artesanato e Design, feitas nos últimos 25 anos em Portugal.

Destinado a artesãos, designers, criadores e todos os interessados na temática das artes e ofícios, tendências de moda e de mercado. Todos os inscritos no seminário terão acesso à feira, nesse dia, mediante o levantamento do ingresso no balcão de atendimento do pavilhão 3 da FIL, se acompanhado de comprovativo de inscrição.

 

 

 

 

Título: Tendências e Tradições - Tendências de moda, decoração, design e mercado
Local: Auditório Sofalca | Lisboa Design Show | FIL - Lisboa
Data: 20 de outubro
Horário: 15h00 às 17h00
 

 


Programa:
15h00 Sessão de Abertura
             CEARTE e LXD

15h15 Tendências 2017/2018 - tendências de moda, decoração, design e mercado para 2017/2018
             WGSN

16h15 "À Procura de Práticas Sábias – Design e artesanato na significação dos territórios"
             Cláudia Albino | Universidade de Aveiro

16h45 Debate

17h00 Encerramento da Conferência

 

__________________________________

Objetivos:
Apresentação das principais tendências de moda, decoração, design e mercado para 2017/2018 como fonte de informação e inspiração para a produção artesanal e indústrias criativas.
Apresentação do livro “À Procura de Práticas Sábias - design e artesanato na significação dos territórios”, que faz o levantamento e a análise das principais abordagens à parceria entre Artesanato e Design, feitas nos últimos 25 anos em Portugal.

Destinatários:
Designers, criadores, artesãos e todos os interessados na temática das artes e ofícios das indústrias criativas e das tendências de moda e de mercado.
Formadores, professores e outros profissionais de educação e formação com particular intervenção nos domínios do artesanato e das indústrias criativas, da inovação, design, criatividade e património.

__________________________________

 

 

Pode descarregar o programa completo aqui

 

 

 voltar