Comunicados

AUTOR

CEARTE

DATA

15 de maio 2020

COVID-19: Retoma da Atividade Presencial do CEARTE ? calendarização

COVID-19: Retoma da Atividade Presencial do CEARTE ? calendarização

 

 - atualização a 16 de junho - 

 

Retoma da Atividade Presencial do CEARTE – calendarização
COVID-19 - Informação nº 3

 

 

Na sequência da Resolução do Conselho de Ministros n.º 33-C/2020, de 30 de abril, que veio estabelecer a estratégia de levantamento das medidas de confinamento no âmbito do combate à pandemia da Covid-19 e do Decreto Lei 20-H 2020, de 14 de Maio que prevê a retoma da formação presencial das atividades formativas suspensas no âmbito da pandemia, o CEARTE está a proceder ao levantamento faseado da sua atividade.

 

As orientações existentes são no sentido do regresso à formação presencial dos cursos de Aprendizagem, EFA dupla certificação, de Qualificação, Vida Ativa, em especial nas situações em que estas modalidades de formação seja absolutamente necessária à continuidade do processo formativo.
A informação sobre as ações que serão desenvolvidas na modalidade presencial e na modalidade à distância, irão sendo divulgadas no site do CEARTE e por correio eletrónico aos envolvidos.

 

O acesso às instalações está reservado para já aos trabalhadores integrados em trabalho presencial, aos que, permanecendo em teletrabalho, precisam de se deslocar ao Centro articulado com o dirigente direto, a eventuais fornecedores, aos formandos e formadores dos cursos a decorrer em modo presencial, de acordo com o calendário da formação, e outros clientes com marcação prévia. Só é permitida a entrada no edifício do CEARTE a pessoas externas equipadas com máscara.

 

O atendimento presencial, sem marcação, mantém-se suspenso até novas orientações.

 

Foi elaborado um plano, para a retoma da atividade, em que foram definidas as medidas de segurança e prevenção adotadas para que, em conjunto com o Plano de Contingência, o regresso de colaboradores, formandos, formadores e demais utentes seja conseguido através da proteção da saúde e segurança de todos.

 

O CEARTE está comprometido com o papel importante que todos nós temos a desempenhar na limitação do impacto negativo deste surto em toda a comunidade.

 

A retoma da atividade do Centro está sujeita a alterações decorrentes da avaliação de impacto do levantamento das medidas de contenção na evolução da pandemia Covid-19 pelas autoridades competentes, bem como das orientações específicas que venham a ser dadas pelo IEFP.

 

Fases de Retoma

Fase 1 – de 18 a 29 de maio

• Atendimento telefónico no horário: 2ª a 6ª – das 9 às 17h00 
• Atendimento presencial: com marcação prévia
• Retoma de formação presencial de Aprendizagem que se encontra suspensa

 

Fase 2 – de 1 a 15 de junho

• Retoma da Formação presencial que se encontra suspensa sobretudo EFA, Vida Ativa e outras ações de acordo com informação a divulgar no site e avaliadas as condições de higiene e segurança
• Retoma das atividades presenciais do Centro Qualifica, com o atendimento a ser feito por marcação
• Retoma das atividades presenciais do GPAO e do Cearteaidlabs, com o atendimento a ser feito por marcação.

  

Fase 3 – a partir de 16 de junho

• Retoma da Formação presencial que se encontra suspensa sobretudo EFA, Vida Ativa e outras ações de acordo com informação a divulgar no site e avaliadas as condições de higiene e segurança
• Retoma das atividades presenciais do Centro Qualifica, com o atendimento a ser feito por marcação
• Retoma das atividades presenciais do GPAO e do Cearteaidlabs, com o atendimento a ser feito por marcação.

 

 voltar