Notas de Imprensa

AUTOR

CEARTE

DATA

23 de novembro 2021

Quatro adultos conquistam a sua Certificação Profissional em Cozinha, no CEARTE

Quatro adultos conquistam a sua Certificação Profissional em Cozinha, no CEARTE

Pode afirmar-se que é de uma conquista que se trata. Após alguns meses (em sessões de 2 horas por semana) de realização do seu processo de reconhecimento e validação das suas competências adquiridas ao longo da vida, devidamente acompanhados pelos Técnicos e Formadores do CEARTE, 4 adultas que trabalham há vários na área da cozinha em IPSS de Coimbra, conseguiram concluir com sucesso o seu processo de certificação profissional, demostrando as suas competências perante um Júri constituído por 2 formadores/ Chefs de Cozinha /Formadores do CEARTE, 1 Chef de Cozinha dono de um Restaurante reconhecido em Coimbra e um representante do Sindicato dos trabalhadores Indústria Hotelaria, Turismo, Restaurantes e similares do Centro.

Deste modo, para alem de terem melhorado as suas competências e conhecimentos profissionais, têm hoje um certificado e um diploma de certificação profissional de Cozinheiro(a) que lhes permite um melhor desempenho profissional , progredir na carreira na instituição onde exercem ou concorrer a um emprego de Cozinheiro/a em qualquer Restaurante, Hotel ou instituição de Portugal e da Europa, já que tem o equivalente a uma carteira profissional .

As palavras mais ouvidas das quatro adultas no final da prova foram “Este é um dia muito marcante e recompensador”; “É um objetivo alcançado”; “Sinto-me realizada”.

O Júri teve ocasião de dar os parabéns ao grupo de adultos que obtiveram a sua Certificação Profissional em Cozinha: “Os elementos do júri felicitam os candidatos pelo investimento na sua certificação e pela sua prestação no júri, destacando o domínio de conhecimentos revelado, quer no processo de preparação, como na confeção das iguarias”.

Recorde-se que o CEARTE, através do seu Centro Qualifica, está disponível para, gratuitamente e de modo flexível, adaptado à disponibilidade dos trabalhadores, desenvolver os processos RVCC gratuitamente em qualquer entidade ou empresa que pretenda promover a progressão dos níveis de qualificação dos seus colaboradores, e melhorar a qualidade de prestação dos seus serviços, para além do cumprimento da cláusula de formação obrigatória.

Para o Diretor do Centro, Luís Rocha, é sempre uma satisfação participar nestes momentos que celebram de forma justa e plenamente merecida a certificação profissional de adultos que, ao longo de toda, ou em parte da sua vida desenvolveram uma profissão (neste caso de cozinheiras) mas não tinam um reconhecimento e uma certificação profissional. Deste modo, com estas pessoas e centenas de outras, hoje e no futuro, o CEARTE cumpre a sua missão de formar, qualificar e certificar os profissionais.

Invista em si e na sua profissão

Contacte o Centro Qualifica através do 239497200, do mail info@cearte.pt ou obtenha mais informação em www.cearte.pt

 

.

 voltar