Notas de Imprensa

AUTOR

CEARTE

DATA

04 de julho 2022

WCCE - GENERAL ASSEMBLY

WCCE - GENERAL ASSEMBLY

WORLD CRAFTS COUNCIL EUROPE (WCCE) - GENERAL ASSEMBLY
MUSEU DE ARTE POPULAR - LISBON
28 - 29 June 2022
 
:
 
Portugal foi o país escolhido para receber e organizar a Assembleia Geral do WCC Europe em 2022. O CEARTE é membro associado e membro da Direção do WCC através da sua Diretora adjunta – Ana Cristina Mendes.
Sublinhe-se que a primeira vez que Portugal recebe uma iniciativa desta dimensão e relevância ligada ao artesanato na Europa.
 
O WCC Europe (https://wcc-europe.org/) é uma instituição sem fins lucrativos criada em 1971 para promover o interesse europeu no artesanato e incentivar o contato entre os artesãos de diferentes países. Integra o World Crafts Council (WCC) mundial criado em 1964.
 
Atualmente o WCC Europe integra 35 entidades de referência no artesanato de 20 países europeus. A organização que tem como objetivos reforçar e fortalecer o estatuto do Artesanato como parte vital da vida económica, social e cultural da Europa e de representar e defender o setor junto da União Europeia, orientando-a na definição de políticas e instrumentos de apoio específicos.
 
A GA teve a participação do Presidente do WCC-International o Sr. Saad Al-Qaddumi e contou a presença de 32 membros pessoalmente em Lisboa e os restantes online.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

 voltar